BLOG construtora você

13 . nov . 2020

Como melhorar seu rendimento no home-office?

A pandemia (COVID-19) que enfrentamos atualmente mudou a rotina de muita gente, muitas empresas se adaptaram novo normal e mudaram o trabalho presencial para o tão falado home-office, ou melhor, trabalho em casa.

E é por isso que viemos aqui, pensando em você para dar algumas dicas e formas de como aumentar seu rendimento dentro de casa.

Crie seu local de trabalho 

O primeiro passo para ter um bom rendimento começa com o seu espaço de trabalho. Da mesma forma que em seu trabalho presencial você tem um espaço exclusivo, organizado e com tudo que precisa, na sua casa será da mesma forma.

Estabeleça um cômodo da casa para ser seu escritório, de preferência locais silenciosos, bem arejados e iluminados. A ideia é tratar seu escritório de home-office como se fosse seu escritório presencial.

Mantenha seu local de trabalho organizado e limpo

Não mais importante que a primeira regra, a organização e a limpeza são essências para seu rendimento, afinal, quem consegue trabalhar em um lugar sujo e mal organizado?

Crie sua lista de tarefas

Não é porque você está em casa que não tem que seguir as mesmas regras que seguia em seu trabalho. Uma lista de tarefas é essencial para seguir a disciplina e aumentar seu rendimento durante o home-office

Siga o mesmo horário de descanso do trabalho presencial

Da mesma forma que se tem momentos de descanso ou alimentação estipulados por Lei (Art. 71) tire o mesmo tempo, de preferência nas mesmas horas impostas de seu trabalho presencial para tais ações, um bom rendimento requer suas pausas para descanso, mas lembre-se, nada de prolongar o tempo do descanso ou alimentação.

Família e home-office juntos

Sempre existe aquele parente que, pelo fato de você estar em casa, acha que está atoa e disponível para ajuda-lo. Por isso, é necessário relembrar a todos que, durante seu horário de trabalho não poderá se desconcentrar de suas tarefas. O diálogo neste momento é essencial para o esclarecimento e um bom rendimento.

O home-office é algo desafiador e que requer bastante discernimento para dar certo. Muitos de nós já sabíamos o que é, mas nunca tínhamos vivenciado.

Cabe, então a cada um tentar se monitorar e utilizar os pontos listados acima para tentar aproveitar o máximo de seu home-office.

Compartilhar este artigo: